tenho dúvidas…

On January 31, 2008 by miki

Existe um provérbio japonês que diz: “Yanagi ni kaze to ukenagasu”. Numa tradução livre, seria algo do tipo “Um salgueiro move-se com o vento.”* Significa que você deve saber lidar com o oponente ao invés de desafiá-lo. (Assim como o salgueiro, cujos ramos se flexionam com a força do vento).

Acho provérbios um pouco intimidadores. De todo modo, quando faço uma reflexão sobre esse provérbio em particular, termino por achar que, de certa maneira, tem algo nele que se parece sim comigo. Mas não sei precisar bem o quê…

Ei, tive uma idéia! Talvez vocês possam me ajudar nessa tarefa, que tal? Porque agora a gente vai começar a se conhecer mais pelo blog!

Então, deixa eu contar mais um pouquinho: quando algo me preocupa, gosto de ir até o nosso jardim e ficar olhando as flores que plantamos ali. Isso aquieta a minha mente e me traz uma paz muito grande. E, muitas vezes, me ajuda a encontrar um caminho para o problema que me aflige.

Meus amigos dizem que fico muito sério nessas horas e que até parece que duas pessoas diferentes “moram dentro de mim”. Será que eu fico assim tão assustador mesmo? Deve ser por isso que todos acham que eu sou uma espécie de irmão mais velho da turma.

Hummm, acho que estou num dia muito questionador, né? Vou parar por aqui antes que vocês se encham de tantas dúvidas!

(*) Agradecimento especial à Karen K. pela ajuda na tradução do provérbio ^^!


2 Responses to “tenho dúvidas…”

  • Oi menino salgueiro! Talvez voce possa me ajudar. Plantei um chorão na minha casa, mas aqui venta muito. Você acha que ele vai ser feliz?

  • oi, menina bia!

    acho que ele vai ser muito feliz sim, basta que você cuide bem dele. acho que ele vai ficar contente de poder balançar suas longas folhas ao vento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *