wallpaper outubro.2013

On September 25, 2013 by miki

wallpaper-mm-1310-1024

o pavão cmyk nasceu em meados de 2008. eu começava a explorar os formatos maiores, o gestual que um papel grande pedia e permitia, o pincel. este último pouco, já que não me sentia segura ainda em partir direto para o pincel, como denuncia o fino esboço a lápis. a pouca intimidade com ele também pode ser percebida no trabalho metódico e milimétrico que carrega fortemente o gosto e o deleite do preenchimento típico da caneta.

não foi super pensada a escolha das cores e o trabalho nem tinha nome até a semana passada. mas quando olhei para ele novamente, meu passado de tissáiner gráfica não pode deixar de me sorrir marotamente e então o título se fez: “o pavão cmyk”. no tecniquês, cmyk é como era designada a impressão a 4 cores. hoje isso já é um pouco coisa do passado, já que praticamente tudo tem saída digital sem a necessidade de se fazer uma matriz (o fotolito) para cada uma das cores e passar o papel na máquina, consequentemente, 4 vezes :). o termo cmyk vem do inglês e designa cada uma das cores básicas que, juntas,consegue formar a gama colorida de todas as outras: cian – magenta – yellow – black.

talvez você esteja se perguntando porque cargas d’água um trabalho feito há 5 anos foi batizado apenas agora. a resposta é bonitinha: uma amiga das antigas um dia me procurou porque queria comprar uma obra para colocar no hall de entrada de seu apartamento. depois de um encontro, uma visita ao “studio monstro” (é, nosso studio agora tem nome!) e umas trocas de email para lá e para cá, ela caiu apaixonada pelo pavão cmyk. só tinha um problema: a obra era grande demais para o espaço que ela tinha… algumas ideias mais para lá e para cá e chegamos a um bom termo: fazer uma impressão em tamanho menor com qualidade fineart. brinquei com ela que era capaz de a “cópia original” que ela tinha adquirido durar mais do que o meu original, que já sofre um pouco com as marcas do tempo. escolhi um papel de aquarela (montvall 310g/m2) e a impressão ficou muito, muito bonita :).

e foi assim que o pavão-sem-nome-de-2008 reviveu e foi batizado!

merci, to, pela oportunidade de experimentar uma mídia nova e, mais do que tudo, por poder alegrar e fazer parte da sua vida diária a partir de agora!

beijos, m.

para ver a obra sem interferências, é só ir aqui. enjoy!


COM CALENDÁRIO
1024 x 768 | 1280 x 960 | 1600 x 1200 | 1608 x 1050 (wide)


SEM CALENDÁRIO
1024 x 768 | 1280 x 960 | 1600 x 1200 |1608 x 1050 (wide)


6 Responses to “wallpaper outubro.2013”

  • Oi Miii
    obrigada por lembrar de mim neste post especial. minha semana começa melhor ainda ! e estou ansiosa esperando o resultado final. Meu hall vai ficar lindo lindo ! bjssss

  • Adorei, Miki!
    Parabéns, minha querida!
    Beijos,
    Silvana.

  • oi, to!

    eu é quem agradeço!
    estou super feliz que o pavão vai fazer parte do seu quotidiano dentro em breve :)
    tb estou ansiosa hehe

    que bom que gostou do post!
    beijocas mil,
    m.

  • oi, sil!

    que delícia vc por aqui :)
    e que bom que vc gostou :)

    bjs de avelã
    e desejos de uma semana florida,
    m.

  • Saudades sua sumida….quero uma obra sua para minha cozinha nova em Ibis. Qdo vc vai me convidar para conhecer seu estúdio. Desde o nosso almoço não falamos. Um milhao de bjs…Amei o pavão. LINDO!

  • rô querida!

    que delícia vc por aqui :)
    e que honra, vou amar estar juntinho com vc na cozinha nova <3 <3 <3

    vc sabe, vc é sempre, sempre benvinda, aqui no studio, na minha casa e na minha vida! no meu coração nem conto, porque vc já mora lá.

    vem? tô esperando!

    bj bj
    teamo,
    m.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *