vc ficaria 1 dia sem carro?

On September 21, 2006 by miki

Minha querida amiga Mari me avisou sobre a Campanha Dia sem Carro que acontece amanhã, 22 de setembro. Gosto da data, é uma boa forma de saudar a primavera, né?

Mari, peço sua licença para reproduzir seu texto no meu blog do “Projeto Salve as Árvores”!

Beijos, Miki


nota: o blog “salve as árvores” foi descontinuado e seu conteúdo incorporado aqui


No próximo dia 22 de setembro (sexta-feira), será realizado em São
Paulo e em diversas cidades do mundo o Dia Mundial Sem Carro, evento que ocorre anualmente na forma de campanhas de conscientização, manifestações e até fechamento de vias ao automóvel.

Aqui em São Paulo a prefeitura adotou o dia mundial sem carro e não haverá fechamento de ruas. De qualquer maneira, esta é uma grande oportunidade para que nós possamos influenciar o poder público a estudar e realizar melhorias em nosso sistema de transportes, de forma a torná-lo menos excludente e mais sustentável física e ambientalmente.

Para quem realmente não pode deixar de usar o carro, use-o. Mas quem puder, colabore e deixe o carro em casa neste dia, exercendo assim o protagonismo e transformando em prática nossos discursos.

Você pode:
– Fazer um boa caminhada ou usar uma bicicleta, para quem mora perto do trabalho
– Vir de ônibus ou metrô
– Exercitar a carona solidária: nada de vir sozinho no carro, aproveite
para vir com seus colegas que morem e trabalhem perto de você.

Tks, Mari, pelo texto!


Este post tem a intenção de disseminar a campanha Dia sem Carro. Todos os direitos são reservados aos seus respectivos proprietários.


3 Responses to “vc ficaria 1 dia sem carro?”

  • Oi Miki, ultimamente eu descobri que eu poderia ficar vários dias sem carro. Tenho deixado o carro na garagem e andado muito de ônibus. Tenho me estressado menos, colocado minha leitura em dia e ouvido muita música! :-)

  • E ainda sobre isso, achei muito interessante essa matéria que saiu no Estadão:
    http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2006/set/20/380.htm
    quem diria, né?

  • oi, camila!

    puxa, que coisa boa! eu também usava pouco o carro quando trabalhava no banco: apesar de não ser exatamente a duas quadras, ia a pé trabalhar e na aula que faço uma vez por semana ia de carona.

    hoje continuo usando pouco o carro, mas às vezes é inevitável.

    incrível você ter redescoberto pequenos prazeres que pode ter mesmo utilizando o transporte público que muitos consideram precário como diz a reportagem do estadão. além de ajudar nosso planeta, você conseguiu ganhos para si mesma, isso é fantástico!

    muitos beijos, que muitos tenham uma atitude como a sua e bom fds!
    miki

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *