um conto de fadas
e… nesta semana não vai ter capítulo de “em busca do sonho perdido” porque o mundomiki está em férias… é que o mundomiki foi procurar os sonhos também hehehe.
em compensação, um pequeno conto de fadas para alegrar o final da semana ^^!
enjoy!
era uma vez uma mikokeshi Sakurá que inventou de fazer uma viagem para os estados-unidos-da-américa. é que ela cismou que tinha uma amiga por lá, esperando-a. tanto ela fez, mas tanto, tanto, tanto, que não tive outro remédio senão botá-la a caminho! eu disse a ela:
– você tem certeza de que é isso mesmo o que você quer?
ela abanou a cabeça e fez carinha de séria, muito séria, para corroborar-sem-sombra-de-dúvida que, sim, ela tinha certeza.
– você sabe que é um pouco escuro e apertado aí dentro, não sabe?
– sakurá sabe, mas sakurá também sabe que tem que ir. que vai ser bom. que vai encontrar amiga maravilhosa!
– então, tá bem. vou aproveitar e mandar uns presentinhos juntos. afinal, não é bom chegar na casa de uma amiga de mãos abanando, não é mesmo, sakurá?
– verdade, miki. levar omiyage né? acho que ela vai gostar!
e foi assim que sakurako – que ainda não sabia que esse era o seu nome – partiu rumo a sua aventura mais aventuresca. cruzou muitas terras desconhecidas, viu estrelas, a escuridão e o vazio. mas não sentiu medo, porque sabia que estava fazendo a coisa certa!
quando parecia que o pior já tinha passado e ela já tinha chegado em terras gringas, foi que começou a confusão… parece que o endereço estava slightly different (um errinho de um numerinho só) e o senhor carteiro ficou meio perdido! foi aí que sakurako quis ajudar…
“- Patrícia Kalil? Não, talvez na casa ao lado, onde tem um maravilhoso teatro.
– Patrícia Kalil? Não, mas eu acho que já vi essa menina, ela vive com a cabeça na lua, por isso talvez no fim da rua…
– Patrícia Kalil? Não, moço, mas eu acho que ela mora ali no cul de sac, onde o gato siamês faz smack!
…e Sakurá, lá dentro, coitada, quase sem ar, foi guiando o coração do carteiro… Eu acho que tá esquentando, seu moço (será que devo chamá-lo de mr postman?), tá esquentando (warm, do you know, hot, fire), é por aqui (here!!), olha, naquela casa com lâmpada japonesa e bambu (japanese lamp, mr. Postman!!), tenho certeza (sure, Sakurá is sure!!).
Ufa, ainda bem que a Sakurako estava dentro da caixa, meu Deus.”
hehehe, mas o senhor mr postman é cleverson, muito muito cleverson e conseguiu localizar a pat mesmo com o errinho no endereço!
e, agora, lá estão todos eles juntos, brincando e olhando para os omiages: um desenho de pavão e outro de gueixa ^^. (eles, você disse eles? é, porque o marido da pat também se juntou à turminha hihihi)
escrito por miki w. com colaboração de patrícia kalil ^^
hihi ^^ As telas foram no mesmo dia para uma loja de quadros em Queen Anne, em Seattle. A Gueixa teria um frame especial com detalhe em azul e o Pavão um frame em madeira para combinar com a textura do corpo. Elas adoraram a história de vidro de museu porque Sakurako leu notícias sobre o frio que fazia aqui e o seu Pavão ficou todo arrepiado!! Bem, o moço da loja de quadros disse que demoraria dez dias para ficar tudo prontinho. Sakurako, eu e Monsieur Laurent estávamos todos ansiosos…
“Dreammm-dreammmm” tocou o telefone logo cedo. O dono da loja avisava que os quadros estavam prontos! Pulamos da cama ainda sem café da manhã. “Sakurako, vamos tomar café na padaria e voltamos logo com surpresas pra você”, avisei sem dar mais pistas.
Tchans!! Voltamos, abrimos os pacotes e Sakurako dava piruetas no sofá. Enquanto Laurent colocava os pregos na parede, fui preparar um cházinho verde pra ela.
– Acho que a gueixa vai ficar bem ali! – disse.
– Olha, eu acho que o pavão fica bem aqui! – disse Laurent
Sakurako ria, brincando de equilibrista na cadeira da mesa de jantar.
E hoje, uma semana depois, os quadros já estão prontos e alegrando a sala, que agora tem ar de sonho, brilho de estrela e toque de carinho da Miki.
Fotinhos:
foto 1
foto 2
foto 3
^^ jejejejejeje
miki amou!!!
espero que sakurako e os presentinhos tragam muitas felicidades a vocês!
bisous,
miki