Quase 7 meses!
Meu pequeno KeroKero vai completar 7 meses no próximo dia 4!
Dos 3 filhotes da Kiki, apenas o Kero ficou comigo. Agora temos uma família completa de yorks: o pai, a mãe e o filhinho. O Yuki (agora Chico) e a Pitita foram alegrar a vida dos meus pais no interiorrrrrr.
Kero é a única pessoa (sim, ‘pessoa’, você leu direito sim rs) que eu conheço cujo apelido é maior do que o nome. O apelido dele é KeroKero. Quem começou a chamá-lo assim foi a minha amica Érica e o apelido pegou! Antes que alguém ache que tem a ver com o sapinho japonês KeroKeropi, aviso que não é o caso. Um dia desses, conto de onde vêm os nomes dos meus pequenos.
KeroKero ficou bem miúdo, acho que vai crescer pouco daqui para frente. Como disse o Alê, ele foi a ‘rapinha do tacho’. A textura da pelagem é mais parecida com a da Kiki do que com a do Haku, ou seja, ele tem pouco pêlo e eles são finos. Porém, do ponto de vista da cor, meu palpite é que ele ficará mais parecido com o Haku, com pêlo preto na maior parte do corpo e rosto, peito e patas dourados. A cor vai sendo definida ao longo do primeiro ano de vida do york e só então sabe-se qual será sua cor definitiva.
Meu pequeno já aprendeu a latir. Mas não late muito (como o pai por exemplo), ainda bem!
KeroKero é o caçula da família e também o mais mimado! Choraminga quando quer alguma coisa, faz manha que só ele e adora um colo! Lemos em um livro (quando éramos marinheiros de primeira viagem com a Safiri) que os yorks são muito apegados aos donos e não gostam de colo. De duas uma: ou o livro estava sumariamente enganado ou nossos yorks são exceção à regra! Bem, verdade que a Kiki não é lá muito fã de colo, mas os outros dois… O Haku escolhe quando ele quer colo. Se você está sentado, ele mesmo pula no seu colo. Assim na maior sem-cerimônia mesmo. Ou então ele fica de pé batendo a patinha suavemente na sua perna. É o seu jeito de pedir colo.
Agora, me diz, quem agüenta uma fofura dessas???
Miki, a mãe babona :-)
O Kero está tão fofinho! Adoro seus cães!
hehehehe, você precisa vir visitá-los novamente, karen!
aposto q vais ficar apaixonada pelo kerokero. ainda mais q ele é “pocketable”.
bjs!