um 'brunch tardio' para a ana e a karen!

um ‘brunch tardio’ para a ana e a karen!

Bom, vocês não vão acreditar que depois de mais de um mês eu finalmente consegui postar sobre o encontro com a Ana e a Karen!

Falta de vergonha na cara, não é mesmo?

Bom, mas eu sou adepta do ditado ‘antes tarde do que nunca’, então, finalmente, aqui vão minhas (ótimas) impressões daquela tarde ensolarada!

Como sempre, fiquei dias a pensar no cardápio, no que combinava com o que, em como eu iria arrumar a mesa, em quais louças eu iria usar, enfim, aquela coisa boa de planejar um encontro, sabe? Eu adoro tanto quanto o acontecimento em si.

Optei por um estilo ‘brunch tardio’ (o nome fui eu mesma quem inventou, rs), já que nos encontramos no meio da tarde. A Karen tinha me avisado de que traria um bolo e um vinho (ai, tão cesta da chapeuzinho vermelho isso, não é mesmo, eu amei!) e a Ana tinha se oferecido para também trazer algo, mas a Karen e eu decidimos que não era necessário :-). De mais a mais, como a Karen mesma disse, eu fiz comida para um batalhão (ups, acho q exagerei!).

Preparei os deliciosos muffins salgados da Valentina, mas inventei um recheio de ragu de lingüiça com cenoura e salsão. Também estava na fase de amores pelo pão de queijo do Viena, que é uma delícia e fácil, fácil de fazer! Servi com requeijão, coalhada seca caseira e salame. Como o dia prometia calor (afinal, estávamos em pleno verão!), animei-me a fazer o bolo bomba da Valentina, que estava a piscar para mim faz tempo e ainda uma salada de frutas bêbada com gelatina de sakê e castanhas do pará acompanhado de frozen yogurt do America. E, para beber, café (pão de queijo sem café para mim só tem metade da graça), sakerinha de ameixa e água com gás.

Incrementou nossa mesa, o delicioso bolo de chocolate e zucchini, os cookies de côco e o vinho branco que a Karen preparou/trouxe, além das bolachinhas de nata que desmanchavam na boca que a Ana fez!

Foi uma tarde muito agradável com muita converseira gostosa! A Ana é uma pessoa muito simpática, comunicativa e cheia de vida! E a Karen, bem, vocês já sabem que eu sou fã dela, não é mesmo?

Conversamos sobre a vida, o amor pela culinária e pelos blogs, as deliciosas amizades que fizemos através desses dois ingredientes mágicos, o aspecto da solidão que cada uma de nós sente, cada uma a sua maneira e como os blogs e as amizades que fizemos através deles preenchem de maneira significativa a nossa vida.

O tempo voou e a hora de ir embora chegou tão rápido! Mas nos despedimos felizes por termos tido a oportunidade de materializar o que era um pouco etéreo (no sentido físico, mas nunca no sentido sentimental) e com a promessa de novos encontros futuros!

Meninas, foi uma honra enorme tê-las recebido chez moi!

Um beijo cheio de saudade da
Miki

BÔNUS TRACK
» quer saber sobre o presente que preparei para a karen?
» quer saber sobre o presente que preparei para a ana?
» veja a impressão da karen sobre o nosso encontro!
» veja a impressão da ana sobre o nosso encontro!