um almoco para a valentina!

um almoco para a valentina!

foi uma delícia passar uma tarde inteira com a valentina e uma honra imensa recebê-la em casa para almoçar e bater papo! ela é muito, muito amável, de riso fácil, de bem com a vida e transmite um calor e aconchego que é como se fôssemos amigas de longa data!

sinto-me imensamente lisongeada e privilegiada por ter tido tão ilustre convidada por aqui, obrigada mesmo por vir, valentina!

a chuvinha tamborilando lá fora deu uma trégua ao calor e os monstros também adoraram receber visita! e como tem assunto! rimos, comemos, contamos causos e nem vimos a hora passar! falamos de alfazema a lavanda, de infância, de preconceito, de viagens, de sonhos, de amigos, de presentes, de livros, de adornos, de trabalhos, de bonecas, de fotos, de casas, de família, de “ladrões” de comida, do embu das artes, da liberdade, e, claro, das amigas blogueiras e das receitas!

quando olhei no relógio, já passava das duas e comecei a ficar preocupada com a hora, pois ela havia planejado sair do hotel para ir ao aeroporto por volta das cinco. achei melhor ir para a cozinha enquanto ela se divertia com a minha coleção de bijus.

na véspera, tinha ficado em dúvida se faria um cuscuz paulista ou a primeira das minhas receitas prediletas (de quando eu nem cozinhava tanto assim), que é um ragu de lingüiça e funghi do sérgio arno. decidi-me pelo cuscuz ao me lembrar de que quinta é dia de feira aqui perto de casa e que eu poderia, então, comprar camarões frescos para o prato. Para acompanhar, um arroz com passas e uma saladinha de alface americana, tomatinho cereja, gorgonzola e pêra. e um vinho tinto seco desses pro dia-a-dia, um argentino chamado marques de la colina. para sobremesa, pavê de frutas frescas. e ah, sim! o café com paçoca-rolha, minha paçoca predileta!

[café e paçoca-rolha na xícara bêbada da querida Ju, que a Valentina adorou! – foto por ela mesma!]

eu também tinha preparado um presente. trata-se de um caderno desenhado especialmente para ela! a idéia vinha me perseguindo desde o nosso primeiro encontro, mas só consegui finalizá-lo exatamente como eu queria no dia anterior! mas fiquei bastante satisfeita com o resultado.

a tarde foi correndo mansa e gostosa e, infelizmente, como tudo o que é bom, chegou a hora de dizer tchau. levei a valentina até seu hotel e nos despedimos com promessas de um 2007 com muitos sabores, trocas e encontros!

valentina, descobrir o mundo dos blogs como uma blogueira e meninas tão bacanas e generosas em dividir suas caçarolas foi um dos pontos altos para mim em 2006! foi um pouco minha janela de comunicação com o mundo, já que o meu virou um mar de isolamento abruptamente. obrigada por tudo!

beijos e saudades da
miki

LINKS RELACIONADOS

» post sobre o caderno que fiz para a valentina!