eu queria proteger a natureza…

On February 7, 2008 by miki

Oi! É minha estréia por aqui, tudo é novidade pra mim. Estou muito feliz porque eu adoro trocar idéias com as pessoas e esse nosso bloguinho vai ser perfeito pra isso, né?

Momiji, meu “nome de família” em japonês, é o bordo, sabe aquela árvore típica do Canadá? Ela também é tradicional no Japão e os japoneses gostam de sair para ver as cores que ela apresenta no Outono: vermelhos, laranjas e amarelos.

Eu tenho um interesse especial por Botânica, mas olha só que engraçado: nunca estudei os bordos a fundo! No momento, estou fazendo uma, digamos, “catalogação particular” (será que é assim que se diz? hihihi) de todas as plantinhas que encontro por aí.

Mas se tem uma coisa que me deixa triste de verdade é saber da destruição da Natureza. É um pouco asim… como vou explicar… como se tirassem um pedaço de mim.

A Sakura às vezes me diz que eu deveria fazer algo a respeito. Que só ficar triste não adianta muita coisa. Sei que ela não diria isso pra outra pessoa, porque é muito tímida. Ela só fala isso pra mim porque é minha melhor amiga e entende como eu sofro. Mas eu não consegui descobrir ainda um meio de agir…

Pra não ficar parecendo que eu sou uma pessoa melancólica – o que eu definitivamente não sou, hihihi – pensei numa coisa! E se nos juntássemos todos para bolar algo? Alguém aí tem alguma idéia pra me ajudar? Diz que sim, vai!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *