estudo para cenário, mikos

On September 3, 2008 by miki

estudo para cenário, mikos, originally uploaded by miki w..

venho hoje para postar um estudo que acabei de fazer para uma exposição das mikos. elas vão passear no festival do centenário da imigração japonesa em vinhedo que vai ocorrer no final de semana do dia 13 de setembro de 2008.

resumindo beeeem a história e indo direto ao ponto, depois de muito pensar, acabei decidindo expô-las dentro de uma caixa de madeira de 40 x 40 cm e 24 de profundidade com vidro em ambos os lados. pensei, para essa configuração, em fazer um mini-cenário que as contextualizasse.

como acabei de ser apresentada ao mundo da pintura em tela/tecido, algo que nunca tinha feito antes, logo pensei em estender a experiência para a pintura de fundo do cenário.

bom, essa foi a parte fácil! a parte difícil foi definir o que eu iria pintar. depois de olhar muitas referências, de achar – como sempre – que a idéia “X” era boba, que a “Y” era muito difícil para as minhas parcas habilidades, e que a “Z” não tinha nada a ver com o contexto, acabei me decidindo por uma paisagem com uma enorme árvore, a título de representação do jardim das mikos.

esse foi o primeiro estudo para a pintura. fiquei bem feliz com o resultado e amanhã vou começar a empreitada!

ah! sim, é também minha primeira incursão com os canetões que ganhei do ^^.


veja o making of completo:
» próximo registro


3 Responses to “estudo para cenário, mikos”

  • adoro como as cores gostam de brincar nas suas mãos!

  • Fiquei tão contente, hoje vi que o jornal com a divulgação do festival saiu. Achei que não fosse dar tempo! Você tirou fotos “in loco”? Adoro a forma como você expõe as mikos! Mostre depois!
    beijos!

  • @fa, tenho q confessar q tive uma “fortíssima inspiração” hiroshigeana… :-s shame on me hihihi

    @karen, q legal! vou esperar sair no blog pra ler, eba! eu nao fui montar, o pessoal acabou enviando transporte para pegar as mikos ^^!
    obrigada pelos elogios, querida e desculpe a sumida!

    beijinhos, miki

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *