desejos para 2007!

On January 1, 2007 by miki


em 2007, eu gostaria de:

– viver com intensidade cada segundo
– ter mais serenidade
– aproveitar mais e consumir menos
– fazer algo, por pequeno que seja, para melhorar o meu entorno
– educar ao invés de criticar
– ter ainda mais paciência para com aqueles que estão próximo de mim
– sentir gratidão pelas pequenas coisas da vida

e aqui um trecho do áudio book do pequeno príncipe, que eu amo, numa versão bastante antiga, onde Paulo Autran encarna o aviador. Disse a raposa para o pequeno príncipe:

“- mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. o teu me chamará para fora da toca como se fosse música. e depois olha, vês, lá longe, os campos de trigo? eu não como pão. o trigo para mim é inútil. os campos de trigo não me lembram coisa alguma e isso é triste. mas tu tens cabelos cor de ouro. então será maravilhoso quando me tiveres cativado. o trigo que é dourado fará lembrar-me de ti e eu amarei o barulho do vento no trigo. por favor, cativa-me.

– bem quisera, mas eu não tenho muito tempo. tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.

– a gente só conhece bem as coisas que cativou. os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. compram tudo prontinho nas lojas. mas como não existem lojas de amigos, os homens também não têm mais amigos… se tu queres um amigo, cativa-me.”

ter conhecido novos amigos, ter estreitado laços com velhos amigos, ter visto os amigos que sempre estão por perto… creio que 2006 foi um ano especial em termos de amigos! obrigada, meus queridos. sem vocês, a vida teria sido muito mais difícil!


“O pequeno príncipe”, a raposa e todos os seus caracteres são personagens criados por Antoine de Saint Exupéry. Todos os direitos de imagem são reservados aos seus respectivos proprietários.


4 Responses to “desejos para 2007!”

  • Adoro esse trecho do “Pequeno Príncipe”!
    Espero que realize todos os seus desejos neste ano! Foi muito bom conhecê-la em 2006 e espero que nossos laços se estreitem este ano! Ainda vamos fazer nosso “dog road trip to Araraquara”! rs (Eu coloquei um link para um site sobre os tipos sanguíneos no comentário do meu blog, se tiver curiosidade…)
    Beijos!

  • hehehe! dog road trip, adorei!
    se precisar de alguma ajuda em araraquara, não hesite em me contatar.
    vou lá ver o link sobre os tipos sangüíneos. confesso q sempre achei curioso, nos mangás, a referência ao tipo sangüíneo da personagem. como não é comum por aqui, ficava me perguntando qual relação haveria entre o tipo e a personalidade da personagem!

    um beijo e q nossos 2007 sejam dignos de nossas lembranças no futuro!
    miki

  • Querida Miki, que linda escolha. Sabe que há muito tempo não lia esta passagem. Linda mensagem!! Desejo que tenhas um ano lindo, com muitas realizaçoes, solidificações de amizades, muitos mais bonecas, mais encontros..
    e que nossa amizade se solidifique. Adorei ter te conhecido. Foi um ótimo presente de 2006. Tudo de bom.
    bjs mil.

  • valentina querida, foi uma agradabilíssima surpresa ter conhecido vc em 2006!
    saiba que minha casa estará sempre de portas abertas para recebê-la, quando vier para essas bandas.

    bjs, miki

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *