capítulo 5: a difícil decisão

On February 12, 2008 by miki

Twingle leu e releu a carta que a Bia carinhosamente escreveu para ela. Mas decidir não foi fácil. Às vezes, ela tinha certeza de que queria muito ir. Mas, no momento seguinte, dúvidas a assaltavam e ela até se encolhia um pouco com medo do incerto.

Bodi, vendo a tristeza daquela que era o centro de seu universo, do alto dos seus 3 anos de idade, proclamou:

– Twin, se você não gostar, é só a gente pegar o caminho de volta, né? Como daquela vez que eu não gostei do passeio no Aquário e você me trouxe de volta pra casa?

E olhava para a outra muito séria, parecendo até “gente grande”.

Aquilo pareceu confortar um pouco a Twinglezinha. Além do mais, ela não queria desapontar a Bodipã que parecia muito animada com a idéia de viajar para um outro mundo e ainda mais poder brincar com a Bia – de quem gostava muito – todos os dias, o dia todo!

– Hum. Acho que você tem razão, bÔ.

– Ôba! Iuuupi! Tra-la-lá!!!

Mas, de repente, ela parou e ficou olhando pra si mesma com uma carinha estranha.

– Twin… mas a gente não pode chegar lá vestida assim né??? *

– Mas se esse é o problema, então não tem mais problema! Miki, que até então não quis palpitar sobre uma decisão tão íntima, sorriu e abraçou as duas pequenas.

– Ihhhh é? As duas fizeram em coro com cara de interrogação.

– É sim, vamos até o ateliê que eu vou começar a criar já-já duas roupas bem lindas pra vocês poderem fazer essa viagem especial!

E lá se foram as três de mãos dadas pelo caminho florido.

Mas, embora se sentisse, de alguma maneira, leve por ter, finalmente, feito sua escolha, uma pergunta não parava de rodar na cabeça da Twinglezinha: “Será que ela vai ter paciência comigo?”

[eis a Twinglezinha posando como uma verdadeira estrela]

O suspense está te matando? Peço desculpas, mas digo que você não se arrependerá de voltar na próxima 3ª. Isto se conseguir sobreviver até lá :-D! (miki, a menina muito má!)

(*) no mundomiki, antes de serem adotadas, as bonecas vestem roupas que não conseguem ser enxergadas no mundo da Bia.

2 Responses to “capítulo 5: a difícil decisão”

  • Twingle! Que bom que você decidiu vir! Vou começar a preparar as coisas aqui em casa para você e para a Bodipã! Precisa de bastante vidro de perfume de rosas, botão de roupa e sabão que faz bastante espuma, né? Vou incluir na lista de compras do Victor! E mal posso esperar para ver as roupinhas que a Miki vai inventar! Com certezas perfeitas para as duas bonequinhas mais fofinhas do mundo!

  • oi bia!!! parece que a twinglezinha está ressabiada, mas eu tenho absoluta certeza de q vc vai conseguir fazer com q ela se apaixone por vc!

    beijinhos, miki

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *