Brincando na Rede

On August 17, 2006 by miki

Brincando na Rede é um site do Banco Real ligado às suas atividades de Educação e Desenvolvimento Sustentável.

O Brincando é o meu site do coração. Eu pessoalmente fiz o primeiro design dele e, dentre inúmeras razões, esta é apenas mais uma para que ele tenha esse lugar especial na minha vida. Ele é especial porque é um projeto desvinculado de qualquer intenção bancária para com seu público. Ele é especial porque é um projeto educativo diferenciado para as crianças. Ele é especial porque o Pava, meu melhor amigo, já foi gestor dele e nos divertimos e trabalhamos muito juntos para fazê-lo cada dia melhor e porque, apesar de ambos já estarmos distantes dele, ele continua sendo um site muito querido para nós. Ele é especial porque era a menina dos olhos do Edson e porque eu pude, felizmente, interagir e palpitar muito sobre ele com o tio e a Mylene. Ele é especial porque, dentro de um universo um pouco árido como design para sites bancários, era o meu oásis. Ele é especial porque um dos meus pupilos mais queridos (o Marcos) desenhou e projetou com muita propriedade uma segunda versão ainda melhor do que a que eu tinha desenhado para ele. Ele é especial porque todo mundo que passou pelo projeto desde então, tem um carinho muito especial por mim, tratando-me como uma das “mães” do Brincando.

Bom, então, vocês podem imaginar a minha felicidade neste exato momento em que vou começar a escrever uma historinha pro Brincando! É isso mesmo, a partir do dia 24, a cada 15 dias, terá um novo capítulo escrito e ilustrado por mim no canal “O Canto do Conto”. A história se chama “Amigos para Sempre?” e é sobre a amizade improvável entre a menina Laura e um gato singular… Ficou curioso? Vai lá no site e leia a resenha! Mas o primeiro capítulo só chega no dia 24!

Eu queria dizer mais sobre o conceito que eu pensei como sustentáculo desse historinha, mas gostaria de saber de vocês, ao final da história, se ele ficou claro. Então, esse post vai ter que ficar só lá pro final ;-)!


2 Responses to “Brincando na Rede”

  • Miki
    Sei que será algo especial. Quem escreve se revela – e você só tem beleza e pureza pra mostrar. Não quero perder um único capítulo.
    Sorte das crianças.
    Beijos.
    Guimarães Júlia

  • Guimarães Júlia, você sabe que é muito especial pra mim!
    Espero poder escrever histórias tão boas quanto as suas.
    Visitei aquele seu blog outro dia… Você podia dar continuidade nele!
    Saudades sempre e beijos da
    Miki

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *