A história da história da trapezista

On September 14, 2006 by miki

Ayla é a mais nova personagem do mundomiki! Ela é trapezista e nasceu antes mesmo de eu ter elaborado todo o projeto do mundomiki. Aí embaixo tem o primeiro rabisco que fiz dela. Foi numa aula de jóia e um pouco inspirada no meu anel homônimo de longuíssima gestação. Além de ela ser trapezista, eu já sabia que ela teria cabelos azuis e que estes seriam presos em dois coques.

O mundomiki surgiu, foi lapidado, conceituado, construído e nasceu. Mas a trapezista continuava guardada no caderno. Bem fechadinha. Eu a adorava demais e a estava guardando para uma ocasião especial. Num primeiro momento, imaginei-a como uma personagem de algum livro infantil que eu inventasse.

E então – tem certas coisas que são inevitáveis – ela almejou sair da caixa. Quando a Mara me contou brevemente sobre sua trajetória, a trapezista imediatamente se encaixou de maneira perfeita, irretocável. A trapezista tinha que nascer e ser adotada por ela.

E o nome? Bem, inicialmente eu tinha pensado em Charlotte, mas não estava muito certa, ela não parecia “Charlotte”… E, novamente, um nome se apresentou desfilando frente a meus olhos… Quando eu vi o nome “Ayla” nos colaboradores do Brincando, foi outro encontro perfeito, li Ayla e vi o rosto da trapezista. E assim foi feito.

Também adorei a história da Ayla! Bom, mas eu sou suspeita né… Confira aqui!

[a primeira trapezista]

Leave a Reply

Your email address will not be published.