a acrobata e a acerola

On November 14, 2008 by miki

no afã de combater o desânimo que tomava conta de mim, resolvi preparar esse presentinho para uma amiga, a mari menezes que vai juntar os trapinhos com o loyd (guilherme) e fazer um chá de cozinha logo mais.

fui até a camicado onde estava a lista de presentes. mas era uma lista padrão e, além disso, nada fisgou meu olhar. decidi que eu mesma ia dar um jeito naquilo.

eu tinha um saleiro/pimenteiro em formato de coelho muito fofo que estavam esperando por alguém legal para ir morar em outras paradas. parecia a oportunidade perfeita. mas eu queria também que eles fossem acondicionados em uma caixinha bacana.

inspirada pelo gustavo aimar, um ilustrador maravilhoso de quem eu nunca me canso de admirar o trabalho, resolvi fazer algo com colagem e pintura.

a parte que demorou mais foi procurar recortes legais que tivessem o mínimo de sentido com o evento. demorei a tarde toda folheando jornais e ficando com as mãos pretas (rs). depois de muito vira e revira, encontrei esse galhinho de acerola muito fofo. logo pensei em desenhar uma trapezista trapezeando no galho.

também deu trabalho achar o nome. eu queria loyd, mas como o tempo passava e eu não encontrava, acabei ficando com guilherme mesmo :D.

aproveitei para pintar o fundo com um aparato de espuma que eu tinha comprado mas nunca tinha usado. achei bem legal!

fiquei bastante feliz com o resultado, adorei os cabelos roxos intenso, o maiô retrô de listras, a bonequinha enfeitando o maiô, os bracinhos desenhados e pintados por cima do recorte!

espero que ela goste!

clique na foto para ver outras mais com o processo todo!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *